O júri seleccionou duas obras finalistas, “What if?”, de Petra Oliveira Bachratá, e “Le Foncé Ciel de la Nuit Glacée”, de Ana Seara, que serão interpretadas, no Auditório Municipal, onde estarão também presentes os compositores para uma apresentação prévia destas duas obras. A apresentação pelos compositores tem lugar às 21h15, seguindo-se, a partir das 21h45, a interpretação pela Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, com Samuel Bastos no oboé.

Após a estreia destas duas peças a concurso, a Orquestra Sinfónica, sob a direcção de Osvaldo Ferreira, interpreta ainda:

Ralph Vaughan-Williams  (1872-1958)

Concerto para oboé e cordas (1944)

Rondo Pastorale (Allegro moderato)

Minuet et Musette (Allegro moderato)

Finale (Scherzo): Presto – Lento – Presto

Segue-se um intervalo de 15 minutos, durante o qual o público pode votar nas composições de Petra Oliveira Bachratá e Ana Seara, bem como o conjunto de executantes, que têm um voto representativo. O júri delibera também para escolher o vencedor e, em caso de empate, é o seu presidente que tem o voto decisivo.

De regresso à sala do Auditório, será anunciado o vencedor e entregue o prémio do Festival, voltando depois a Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim ao palco para interpretar as obras de Francis Poulenc (1899-1963):

Sinfonietta, FP 141

Allegro con fuoco

Molto vivace

Andante cantabile

Finale

No dia 26 será seleccionada a obra vencedora deste 3º Concurso Internacional de Composição, na modalidade Música de Câmara.