Com realização de António Luís Campos e produção de João Rosa e locução de André Domingues, «Em cada passo, um sentido» acompanha um peregrino de Santiago de Compostela, numa narrativa em primeira pessoa, durante o percurso através do Caminho Português da Costa. Ao longo do filme é possível viver a experiência, as emoções, os sentimentos e sensações de quem percorre este trajeto.

O Caminho Português da Costa, sempre acompanhado pelo oceano Atlântico, é considerado um dos percursos mais suaves para os peregrinos, exigindo naturalmente o esforço associado a um trajeto que conta com cerca de 250 kms e que passa por 10 municípios da costa norte portuguesa, unidos nesta iniciativa de promoção: Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

Poderá ver o filme «Em cada passo, um sentido» https://www.youtube.com/watch?v=qceGtuapmYI

Na Póvoa de Varzim e no que respeita aos Caminhos de Santiago, é de destacar a constante subida do número de atendimentos a peregrinos nos postos de turismo, potenciada pela localização estratégica da Loja Interativa de Turismo, apresentando um aumento de 298,01% nos últimos 5 anos, o que significa um crescimento médio anual de 59,78%. Os principais países de origem dos peregrinos são a Alemanha, seguida de Espanha, Itália e Portugal.