Atuou o Ensemble Darcos sob direcção de Nuno Côrte-Real. Integrava o programa a estreia mundial das duas obras finalistas do 7º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim. No final da primeira parte, o júri (Nuno Côrte-Real – Presidente –, Fernando Lapa, Carlos Azevedo e Carlos Marecos) reuniu e atribuiu a seguinte classificação:

• 1º Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” – ‘O Elemento Ausente’, do compositor Afonso Teles, entregue pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro da Cultura, Luís Diamantino.
  • 2º Prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim” – ‘Não Canto para Surdos’, do compositor Gerson Batista, entregue por Virgílio Fernandes, membro da Assembleia Geral da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim.

Conforme previsto no regulamento, o público presente foi convidado a votar, tendo-se apurado o seguinte resultado (não coincidente com a decisão do júri): 78 votos para a peça ‘Não Canto para Surdos’, 33 para ‘O Elemento Ausente’ e 1 voto nulo.

Veja as imagens do concerto e do concurso.

O regulamento da 8ª edição do Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim será publicado a 30 de setembro próximo.

Acompanhe a 36ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim no portal municipal.