Na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 14h00, no Auditório Municipal, irá realizar-se um encontro de partilha de experiências e debates sobre o associativismo na juventude.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias (abertas até 9 de maio). Se os professores das escolas poveiras estiverem interessados em levar os seus alunos a participar neste fórum devem enviar um email para casajuventude@cm-pvarzim.pt.

Além dos debates em torno da juventude, educação não formal, mobilidade e cidadania o fórum irá proporcionar a interação dos participantes com as entidades parceiras facilitando informação sobre a Federação Nacional das Associações Juvenis, do ERASMUS + e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Às 15h00 terá início o primeiro painel da tarde – intitulado “Participação” – com a participação da Vereadora do Pelouro da Juventude, Andrea Silva, da Associação Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim, da Associação Ethos, Pathos, Logos, do Corpo Nacional de Escutas – Núcleo Cego do Maio. Seguir-se-ão curtas intervenções de membros da Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, do Grupo Recreativo de Regufe e do Rangers da Póvoa.

Às 16h30 começará o segundo painel com moderação do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e a participação da Associação de Estudantes da Escola Secundária Eça de Queirós – Clube de Debate, do Grupo RP Dancers e do Rotaract Club da Póvoa. Após o debate seguir-se-ão testemunhos da Juventude Comunista Portuguesa, da Juventude Popular, da Juventude Socialista e da Juventude Social Democrata.