Luís Diamantino deu as boas vindas aos visitantes e aproveitou a oportunidade para lhes descrever a cidade que estão a conhecer pela primeira vez, uma terra “com aproximadamente 65 mil habitantes, que vive sobretudo da pesca, turismo, agricultura e pecuária”.

O Vereador da Cultura explicou a importância da sala em que se encontravam, onde se reúne a Assembleia Municipal, e elucidou os mais curiosos relativamente à relevância de Cego do Maio, uma “figura incontornável do concelho”.

“Espero que tirem boas imagens da Póvoa de Varzim e que levem boas fotografias convosco. Boas fotografias que representem, acima de tudo, boas recordações da nossa cidade, que vos recebe com muita amizade”, concluiu o Vice-Presidente, que de seguida ofereceu uma miniatura da Tricana Poveira e uma manta de Terroso a cada um dos visitantes.