Depois de um dia de praia, se o sol nos brindar com a sua presença, ou de trabalho, saborear um petisco é a melhor forma de começar a noite.

Durante todo o mês, pode experimentar esta receita nos seguintes estabelecimentos: Arte no Pão, Costa, Farol, Guarda Sol, Kiko, Lancha Nova, Lanutus, Lota Bar, O Nosso Café, Predilecto, Requinte, Ritz café, Romero, Santo André, Século XXI, Vela Atlântica, 20 Ver, Zé D’Amura.

Caso queira experimentá-la em casa, comece por confeccionar a manteiga composta. Para isso, bata 250 gr de manteiga, 250 gr de manteiga vegetal, 125 gr de ketchup, 3 cl de Porto seco, 3 cl de Brandy, piri-piri e sal q.b. Todos os ingredientes têm que ficar ligados, como se se tratasse de uma mousse. Depois, corte o pão cacete ao meio a todo o comprimento. Coloque, numa das metades, duas fatias de fiambre e quatro bocados de linguiça e toste o pão numa infra ou grelhador. De seguida, acrescente mostarda e quatro fatias de queijo. Quando estiver derretido, coloque a outra metade do pão por cima (já ligeiramente tostado e barrado com a manteiga composta).

No mês de Junho pode também saborear a Francesinha Poveira Especial. Todas as receitas estão disponíveis no Portal Municipal.

Na quarta-feira, 4, às 16h00, no Posto de Turismo, realiza-se o habitual sorteio de um fim-de-semana numa Pousada de Portugal.