No dia 17 de novembro, a partir das 21h30, o Pavilhão Municipal será palco da 4ª Gala do Desporto. Num ambiente de festa, de vitória, vão ser reconhecidas perto de 500 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes de mais de duas dezenas de modalidades (Desporto Escolar, Andebol, Artes Marciais, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Bodyboard, Ciclismo, Dança, Futebol, Futebol de Praia, Futevolei, Futsal, Ginástica Acrobática, Karaté, Natação, Pólo Aquático, Ténis de Praia, Tiro, Vela, Voleibol).

Em 2016, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, referiu, no seu discurso, a progressão no indicador da prática desportiva, enunciando que em 2014 (1ª edição desta Gala) foram 180 os contemplados; em 2015 – 269, e neste ano – 330, acrescentando que “a minha convicção e, também, o meu desafio é que no próximo ano serão ainda mais, aliás, serão mais em cada ano que aí vem. Porque o desporto é, entre nós, uma aposta estratégica, não apenas num determinado modelo de economia sustentável, mas num determinado modelo de sociedade, sustentada na felicidade e no bem-estar. Que é a isso que o desporto conduz: a uma sociedade feliz e pacífica”.

O desafio do Presidente da Câmara foi superado e perto de meio milhar de pessoas serão galardoadas este ano pelo Município numa cerimónia com a imponência e brilhantismo a que esta Gala já nos habituou.