Serão três dias dedicados à cultura com atividades que vão desde o cinema ao teatro, passando pela música, e que terão lugar no Salão Paroquial em frente à Igreja de Aguçadoura.

Assim, esta sexta-feira, às 21h00, haverá Noite de Cinema, com o Filme “A Gaiola Dourada” e vai ainda realizar-se a abertura da exposição com o tema “Emigração”.

No sábado, também às 21h00, o Salão Paroquial vai acolher uma Noite Musical, com os “Diafragma”.

Às 19h00 de domingo, o convite é para uma Tarde de teatro, com a estreia da peça “Emigração -Quadros com História”, levada a cabo pelo grupo de teatro da associação e que foca, essencialmente, três polos de emigração – Brasil, Canadá e França, sendo estes os países que num passado recente foram os mais procurados pelos aguçadourenses para emigrar.

O Fim de Semana Cultural é já uma iniciativa de grande relevância que o Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense promove ininterruptamente desde a sua criação.

Este ano, em particular, a associação vai dedicar toda a atividade do evento aos seus emigrantes, não só aos do passado, mas também aos que todos os dias continuam a partir e a regressar conforme as circunstâncias da vida.