A sessão, que decorreu na instituição poveira, contou com a presença de Andrea Silva, Vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Pedro Oliver, Diretor da Wippytex, e Natividade de Jesus Liberato, Coordenadora Pedagógica da Obra de Santa Zita.

Andrea Silva explicou que, face à decisão da Wippytex em ajudar uma instituição de solidariedade social do concelho, o Município indicou a Obra de Santa Zita, “pelo carinho que nos merece e pelas dificuldades que sabemos que têm, nomeadamente, para realizar as obras que necessitam”.

A Vereadora agradeceu ainda a Pedro Oliver a sua disponibilidade porque vai permitir que “este Natal seja um bocadinho mais feliz para a instituição”.

Igualmente grata manifestou-se Natividade de Jesus Liberato à empresa como à autarquia poveira.

Pedro Oliver explicou que a ajuda financeira entregue à instituição se realizou no cumprimento da responsabilidade social da empresa. Dadas as circunstâncias atuais, “é nosso propósito ajudar aqueles que mais precisam”, revelou.

A Wippytex entendeu colaborar com o Município da Póvoa de Varzim porque este confiou na empresa quando, em 2009, aderiu ao serviço Wippy, esclareceu Pedro Oliver.

A este propósito, a Vereadora do Ambiente aproveitou para deixar o apelo a todos os poveiros para que depositem a roupa, calçado e brinquedos que já não usem nos Wippy’s, estando assim a ajudar, ainda que indiretamente, as instituições do concelho. Existem 8 contentores espalhados pela cidade e um na freguesia de Beiriz para este efeito.