A sessão inaugural contou com o vereador dos Recursos Humanos, Afonso Oliveira que na sua intervenção realçou a importância que a Câmara Municipal atribui à formação como veículo para a aprendizagem de novas ferramentas de trabalho. O curso que ontem começou é exemplo do sucesso que estas acções de formação têm tido entre a comunidade, pois esta é já a segunda edição. Uma adesão que “superou as expectativas”, como nos conta Afonso Oliveira e que se reveste de importância na medida em que gestão de equipas é, e ainda segundo o vereador,  um tema actual já que “as empresas sentem hoje uma necessidade  absoluta de gerir as pessoas”.

Entre os 18 participantes as expectativas estavam em alta. Na sua maioria decidiram participar na acção de formação para adquirir e actualizar conhecimentos para depois os aplicar na sua vida profissional. Outros vieram porque a formação é sempre uma boa aposta. Vêm neste curso uma forma simples de abordar certas questões, como o relacionamento com os outros, as motivações e comportamentos no ambiente de trabalho. Como uma das participantes referiu, são questões com as quais se lida diariamente mas nas quais não se pensa, mas que ajudam sempre na vida profissional e também na pessoal. A satisfação era geral, resta agora esperar pela segunda sessão, na próxima terça feira, onde temas como a comunicação, comportamentos, motivações e liderança vão ser discutidos.

A acção de formação tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal, às terças e quintas entre as 19h00 e as 21h00, terminando a 14 de Dezembro.

O curso de Gestão de Equipas de Trabalho resulta da parceria Câmara Municipal e PME Portugal/Instituto PME Formação, ao abrigo de um protocolo celebrado entre as duas entidades e que a Câmara Municipal espera manter, no próximo ano, trazendo novos cursos, apostando assim na formação da comunidade activa do concelho.