Esta manhã, a instituição recebeu uma visita bastante generosa do Presidente e Vereadores da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que, nesta quadra festiva fazem questão de provocar sorrisos.

Um gesto de Natal que o Município vem repetindo ao longo dos anos, distribuindo uma lembrança a crianças e jovens de modo a tornar esta época mais alegre e harmoniosa.

Para além disso, a Wippytex, empresa responsável pelos Wippy’s (contentores de recolha de roupa e calçado usados para reciclagem) instalados no nosso concelho, entregou ao Instituto um cheque no valor de 1.237,68 €.

Aires Pereira explicou que, face à decisão da Wippytex em ajudar uma instituição de solidariedade social do concelho, o Município indicou o Instituto Madre Matilde, “pelo carinho que nos merece e pelas dificuldades que sabemos que têm”.

O Presidente agradeceu ainda a Pedro Oliver a sua disponibilidade porque vai permitir que “este Natal seja um bocadinho mais rico para a instituição”.

Igualmente grata manifestou-se a Irmã Maria José tanto à empresa como à autarquia poveira, referindo que vivem de “pequenas migalhas” e o gesto de hoje representa para a instituição “um grande pão”.

Pedro Oliver explicou que a ajuda financeira entregue ao Instituto se realizou no cumprimento da responsabilidade social da empresa. Dadas as circunstâncias atuais, “é nosso propósito ajudar aqueles que mais precisam”, revelou.

A Wippytex entendeu colaborar com o Município da Póvoa de Varzim porque este confiou na empresa quando, em 2009, aderiu ao serviço Wippy, esclareceu Pedro Oliver.

Na verdade, não se tratou apenas de dar e de receber, pois no final da visita todos ficaram com os corações mais reconfortados pela ternura que envolve este gesto de Natal.