Acompanhadas dos três Reis Magos, os alunos do Jardim de Infância Grande Colégio foram oferecendo biscoitos a comerciantes e consumidores.

Depois, os reis assumiram o protagonismo da peça de Teatro “Apregoando o Natal”, que de forma muito divertida apresentou alguns dos produtos que são essenciais para uma ceia natalícia. Os reis socorreram-se mesmo de um bacalhau cedido pelo Mercado, uma vez que o que trouxeram no saco já não estava nas melhores condições, “após o percurso em camelo ao longo de mais de dois mil anos”, explicou o mago Baltazar.

A peça foi ainda animada por muitas canções de Natal, essenciais para qualquer animação infantil, celebrando a alegria e os preparativos da quadra festiva e até elogiando e apelando a uma visita ao Mercado Municipal nesta época.

“Apregoando o Natal” foi uma das primeiras iniciativas da “Brigada Laranja” do Grande Colégio, um grupo de educadores que vai passar a organizar diversas ações junto da comunidade poveira, que combinam a animação e a intervenção social.

O Mercado realiza até 4 de janeiro um conjunto de atividades em que são realçados o espírito de partilha e solidariedade. “O Mercado de Natal e de Solidariedade…Um prazer original” é uma iniciativa promovida pelo pelouro do Desenvolvimento Local no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim.

O Mercado de Natal integra ainda um projeto solidário, sendo que de 7 de dezembro e 4 de janeiro do próximo ano, parte do lucro dos vendedores do Mercado Municipal irá reverter a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Ainda vai a tempo de fazer compras no Mercado Municipal e de dar o seu contributo!