As celebrações irão começar bem cedo, às 9h00, com o içar da bandeira do clube. Às 19h00, na Igreja Matriz, terá lugar uma missa por alma dos sócios falecidos, a preceder o ponto alto dos festejos, uma grande festa convívio marcada para o Bar do Bonfim, a partir das 21h00.

Igualmente no âmbito do programa de celebrações, a sede do clube recebe uma grande prova de atletismo, no dia 17 de novembro, domingo, a partir das 9h30. Esta competição faz parte do calendário do PPA 2019/20, que, para além das 12 jornadas do evento, engloba provas de aniversário das associações participantes e competições de nível nacional, como a Corrida dos Reis e a Corrida de S. Pedro, também organizadas pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.