Organizado pela Horpozim com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, o evento decorreu na sede do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo Senhora do Ó e contou com a participação da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Económico, Lucinda Amorim.

Ao longo dos últimos doze anos, a Horpozim tem investido neste evento como forma de formar continuamente os empresários agrícolas do concelho. Os temas propostos vão sempre ao encontro das preocupações e desafios do quotidiano dos produtores de hortícolas e, nesta edição, não foi diferente.

Acerca do percevejo asiático, os participantes puderam ouvir as declarações de Osvaldo Barros (CAP), Hugo Gaspar e Jaime Pereira (Horpozim). Sobre segurança alimentar, Elisabete Pimenta conduziu a conversa. Quanto ao tratamento de resíduos verdes, as intervenções couberam a Elisabete Campos (CMPV) e Rui Araújo (LIPOR). Liliana Perestrelo (Naturalfa) e Rui Martins (DRAPN) abordaram a temática “Certificação e Marca” e, finalmente, sobre mercados de proximidade, foram ouvidas as opiniões de Carlos Duarte (DLBC) e Rocha Fernandes (DRAPN).