O encontro de horticultores é já uma tradição no concelho. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a apostar no setor que tem desenvolvido uma série de iniciativas que tornem mais fácil a vida a quem trabalha na agricultura, quer para aqueles que trabalham na agropecuária e na produção leiteira – como as reduções das taxas, legalização das instalações e com a criação de legislação específica para a mesma legalização – quer na horticultura. Sendo o setor que mais pessoas emprega na Póvoa de Varzim, a Horpozim é um parceiro essencial para o município no que diz respeito a promoção e melhoria no setor.

O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Aguçadoura e Navais e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Serão três dias com palestras, música, exibições de academias e folclore. Espera-se, como nas edições anteriores, que o encontro capte as atenções de centenas de horticultores.