A Varzim Lazer organiza, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esta prova que será constituída por 200 metros de natação, quatro quilómetros de ciclismo (ciclo ergómetro) e um quilómetro de corrida (tapete).

Os interessados em participar nesta prova devem efetuar a sua inscrição através de marisacarvalho@varzimlazer.com. Apenas serão admitidas 30 atletas neste I Triatlo Indoor VL.

Através de inúmeras iniciativas, quer organizadas pela própria empresa municipal, quer prestando apoio a associações e clubes, a Varzim Lazer tem desenvolvido um excelente trabalho de promoção dos seus equipamentos. Tanto as Piscinas Municipais como o Pavilhão Municipal são considerados uns dos melhores do país e várias competições de alta qualidade têm passado por ambos os equipamentos. Desta feita, e apesar do I Triatlo Indoor VL se destinar apenas a 30 atletas, irá mostrar, a quem poderá ainda não conhecer os edifícios, que na Varzim Lazer poderá ser a casa de treinos dos atletas de Triatlo, uma modalidade que tem crescido substancialmente nos últimos anos em Portugal.