No dia 15 de março houve duas sessões informativas, uma sobre o tema “Consumo Digital” e a outra com o tema “Serviços públicos essenciais” que foram dirigidas pela DGC (Direção Geral do Consumidor), com a participação da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações).

Nestas sessões, para além de 50 participantes, estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino; a Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Económico, Lucinda Delgado e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

No dia 16 de março a sessão de informação teve como mote “Serviços Públicos Essenciais” e foi dirigida pelo CACCVA (Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave) e pelo Tribunal Arbitral e CIAC. Esta sessão foi direcionada para a população imigrante residente na Póvoa de Varzim, participaram 11 pessoas, sendo que, os países de origem eram Cabo Verde, Brasil e Ucrânia.

No geral, as Jornadas do consumo foram muito positivas e esclareceram algumas dúvidas aos consumidores, principalmente, à população imigrante pois ficaram a saber onde fica o CIAC e de que forma podem entrar em contacto com o Centro de Informação.