A primeira sessão terá como temática “Fazer voluntariado em tempos de COVID-19” e vai decorrer nos dias 11 de maio, às 15h00, e 18 de maio, às 21h00. As inscrições já se encontram abertas.

“Gestão emocional no Voluntariado” é o segundo tema trazido pela Pista Mágica. Vai acontecer no dia 12 de maio, às 15h00, e irá explorar como agir e reagir da melhor forma a determinados desafios emocionais que os voluntários enfrentam. Inscrições disponíveis aqui.

Finalmente, no dia 19 de maio, às 15h00, o tema a abordar será “Voluntariado em tempos de COVID-19”, uma partilha sobre como, nos tempos atuais, a Gestão de Voluntariado pode ser feita com segurança e maior impacto. Inscrições aqui.

VOAHR é a sigla do projeto designado “Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência” criado pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado.

Conta com o financiamento do Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE) e como investidores sociais os 14 Municípios da AMP (Área Metropolitana do Porto) designadamente: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia.

É uma iniciativa que pretende aumentar o impacto do voluntariado a nível municipal através de ações de capacitação, consultoria e auditoria que tornem o trabalho de voluntariado cada vez mais eficiente e profissional.