Até dia 24 de abril poderá garantir a sua participação enviando para o endereço geral.cppv@gmail.com a ficha de inscrição devidamente preenchida, o comprovativo de pagamento e a demais documentação solicitada pela Escola de Música e que se encontra disponível para consulta em http://concursodepianodapovoadevarzim.blogspot.com.

Os graus de participação encontram-se divididos em seis categorias: A, alunos até aos 8 anos; B, alunos até aos 10 anos; C, alunos até aos 13 anos; D, alunos até aos 16 anos; E, alunos até aos 19 anos; e F, alunos até aos 24 anos. O valor da propina de inscrição é de €30 para os concorrentes das categorias A, B e C e €40 para os concorrentes das categorias D, E e F. Os alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim beneficiarão de um desconto de 30%.

O júri será composto por Sofia Lourenço (Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo |ESMAE), Fausto Neves (Universidade de Aveiro), Luís Pipa (Universidade do Minho) e Serghei Covalenco (Escola Superior de Música da Moldávia).

A prova final da categoria F será gravada no dia 4 de maio e posteriormente transmitida na ANTENA 2 em programa dedicado ao Concurso de Piano com data e horário a anunciar.

O concerto dos laureados será no dia 5 de maio, às 16h00, no Auditório Municipal.

É obrigatória a execução de memória das obras apresentadas no concurso.

O alinhamento e o horário das provas serão anunciados atempadamente.