A formalização da candidatura implica o preenchimento da ficha de inscrição disponível online neste portal ou ainda na PROANDI – Consultores Associados, Lda, e em qualquer um dos parceiros do evento, devendo ser entregue obrigatoriamente até às 17h00 do dia 30 de Abril de 2015, em mão própria na sede da PROANDI – Consultores Associados, Lda ou via e-mail para dfp@proandi.com.

Este concurso é uma parceria entre A PROANDI – Consultores Associados, Lda, e o município da Póvoa de Varzim, enquanto entidade organizadora do 12º FFOP.

São admitidos neste Concurso de Cocktais Não Alcoólicos formandos/as dos cursos de “Técnico/a de Restaurante Bar” das entidades públicas e privadas parceiras e participantes do evento 12º Fórum de Formação e Opções Profissionais. Os candidatos ao concurso deverão ser formandos/as individuais, não sendo aceite a inscrição a concurso de empresas, associações, ou outras entidades. Não são elegíveis candidaturas submetidas após a data limite estipulada pelo regulamento.

O 2º Concurso de Cocktais Não Alcoólicos tem como objetivos: promover a valorização pessoal, social e profissional dos jovens que frequentam cursos “Técnico/a de Restaurante Bar”, desafiando-os a colocarem em prática as ideias, criatividade e competências adquiridas ao longo do percurso formativo, entre outros aspetos.

O Concurso implicará duas fases de avaliação: a seleção e a participação no concurso. Na primeira, os membros da organização selecionarão as candidaturas que cumprem os requisitos do regulamento e cuja ficha de inscrição esteja devidamente preenchida. Na ficha de inscrição é obrigatório explicar o método e caraterísticas da preparação do cocktail a concurso. Na segunda fase, haverá a confeção do cocktail, no âmbito do qual um júri do concurso, presidido por membros parceiros do evento, decidirá qual o vencedor ou vencedora.

Esta é uma das múltiplas iniciativas que consta do programa do 12º FFOP, que apresenta realizações envolvendo as escolas, alunos e pais, de onde se destacam o Seminário “Engenharia e Tecnologias: Presente e Futuro”, no dia 29 de abril, no Auditório Municipal (programa está disponível aqui), bem como a Mostra Informativa, de 7 a 9 de maio, no Pavilhão Municipal, a partir das 10h00.