A iniciativa resulta de uma parceria entre o Gabinete Investemais e a Escola Secundária Rocha Peixoto. Neste sentido, o município, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento, está a colaborar no esclarecimento, informação e formação de estudantes que pretendem fazer a sua avaliação profissional na área do empreendedorismo.

Sobre microcrédito:

O microcrédito é um pequeno empréstimo bancário destinado a apoiar pessoas que não têm acesso ao crédito bancário, mas querem desenvolver uma actividade económica por conta própria e, para isso, reúnem condições e capacidades pessoais, que antecipam o êxito da iniciativa que pretendem tomar.

O microcrédito tem a aparência de um pequeno crédito, que o é, mas é muito mais do que isso. Não basta ser pequeno para que o crédito seja microcrédito.

O processo do microcrédito não consiste apenas na atribuição do crédito; os candidatos têm a garantia de apoio na preparação do dossier de investimento e, após o financiamento, na resolução dos problemas com que se possam confrontar com o desenvolvimento do negócio.