Esta competição vai acontecer nos dias 6 e 7 de Fevereiro nas Piscinas Municipais, uma organização da Câmara Municipal e da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP).

Mais de 400 nadadores vão competir nesta edição, entre os quais os norte-americanos Kevin Swander e Nick Cordes, a selecção de Israel, os italianos da Lombardia, os holandeses do Hellas-Glana e os espanhóis do Real Canoe de Madrid. Entre os participantes portugueses vão estar também os melhores nadadores nacionais.

O Meeting de Natação da Póvoa de Varzim, integrado desde a primeira edição no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN), tem sido marcado pela qualidade dos atletas participantes (portugueses e estrangeiros) e pelas marcas obtidas de grande nível. Nas três edições anteriores, nenhum nadador português conseguiu colocar o seu nome no quadro de recordes do Meeting, esperando a organização e o público que acompanha e incentiva estes atletas que este facto seja modificado em 2010.