Rosa Cristina Moreira de Sousa conseguiu o primeiro lugar, enquanto que Cândida Fernandes e Maria da Conceição Moreira alcançaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. O júri estabeleceu a forma arredondada do doce, a utilização do pão bijou, o respeito pela receita base idealizada por Leonardo da Mata, modo de apresentação, ingredientes e modo de confecção como critérios para serem encontradas as três melhores rabanadas.

Afonso Oliveira, vereador do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, explicou que “os Sabores Poveiros, campanha gastronómica que todos os meses leva a vários restaurantes aderentes receitas diferentes, é a prova do empenho da autarquia neste objectivo. Com o concurso ‘Delícia de Rabanada’ pretende-se afirmar definitivamente a gastronomia como um pilar fundamental para o turismo na Póvoa de Varzim e fazer com que esta iguaria esteja disponível nos restaurantes durante todo o ano.”

No próximo domingo, 21 de Dezembro, as três melhores rabanadas desta edição, conjuntamente com vencedores e participantes de edições passadas, vão estar novamente no Posto de Turismo, desta vez para a “Festa da Rabanada”. Das 14h30 às 18h30, o doce tradicional poveiro estará à venda para que os utentes de uma instituição de solidariedade social possam usufruir de melhores condições, isto porque o lucro das vendas reverterá a favor de uma instituição a sortear nesse mesmo dia.