Em menos de um mês, foram criados 14 Balcões SNS 24 em todo o concelho da Póvoa de Varzim, que passam a funcionar como polos descentralizados, evitando que os utentes tenham obrigatoriamente que se deslocar às USF.

Os colaboradores das Juntas de Freguesia já estão aptos a ajudar todos os munícipes – especialmente os que não têm acesso a equipamos tecnológicos ou internet – a marcar consultas, renovar receitas de medicamentos, realizar uma teleconsulta, consultar resultados de exames ou aceder aos guias de tratamento, por exemplo.

A implementação desta iniciativa foi possível graças à eficaz articulação e trabalho em rede estabelecido pelo Município da Póvoa de Varzim e todas as Juntas de Freguesia com o ACES Póvoa de Varzim e a ARS-Norte.