As crianças da Obra de Santa Zita foram as primeiras a atuar, na segunda-feira de manhã, enchendo o Salão Nobre de sorrisos e alegria. Com as suas quadras, os mais novos cantaram músicas tradicionais e originais, sempre acompanhados pelo Vice-Presidente, Luís Diamantino, e pela Vereadora do Pelouro do Turismo, Lucinda Amorim.

Na tarde de terça-feira, foi a vez dos utentes da Santa Casa da Misericórdia desejarem boas entradas, com muita saúde, paz e harmonia. Devidamente vestidos para a ocasião, acompanhados por três Reis Magos improvisados, não deixaram ninguém indiferente.

Presentes estiveram a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e o Vice-Presidente da autarquia, que fez questão de “agradecer a vossa vinda à casa que é de todos nós”. Emocionado, Luís Diamantino acrescentou que “ao cantarem músicas tradicionais da Póvoa fizeram com que eu voltasse, por momentos, ao tempo em que o meu avô pegava nos netos e todos juntos íamos cantar estas canções porta a porta”.

Munidos de um extenso repertório e de vozes afinadas, alunos e professores da Universidade Sénior visitaram o Salão Nobre, na quarta-feira. Depois de colocarem a plateia toda a cantar, conseguiram três reforços de peso para a canção final: o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, o Vice-Presidente, Luís Diamantino, e o Vereador da Mobilidade, Luís Ramos.

O edil expressou o “gosto” que tem em receber a associação nos Paços do Concelho e agradeceu o papel da Universidade Sénior no combate à solidão, o “pior dos sentimentos”, como é exemplo o “Centro de Atendimento – Call Center A Voz e Laços”, novo projeto criado em parceria com a Rede Social da Câmara Municipal.

Aires Pereira sublinhou que a associação “terá sempre o município do seu lado” e não escondeu o apreço que sente pela “colaboração ativa e disponibilidade total da Universidade Sénior para com a sociedade poveira, sempre com alegria no que fazem e no trabalho que desenvolvem”.

A manhã de hoje começou com desejos de boas festas no Salão Nobre, “com amor e amizade” por parte das crianças do Instituto Maria da Paz Varzim. Acompanhados pelas suas educadoras e auxiliares, os meninos e meninas ultrapassaram alguma vergonha inicial e encantaram os Vereadores Marco Barbosa, Andrea Silva e Sílvia Costa, e todos os funcionários municipais que marcaram presença.

Andrea Silva agradeceu a estes pequenos “Reis e Rainhas” pelo bonito gesto, bem como aos colaboradores, “que todos os anos nos visitam nesta casa”, por todo o esforço e empenho que colocam ao serviço dos mais novos. A Vereadora da Coesão Social destacou o “carinho, amor e afeto” como base fundamental do trabalho realizado na instituição.

A finalizar, também as crianças do Jardim de Infância Monsenhor Pires Quesado desejaram Bom Ano aos membros do Executivo e funcionários municipais, desta feita no Coreto da Praça do Almada, ao final da manhã. Sempre muito afinados e cheios de energia, os mais novos colocaram a praça a cantar com a sua alegria contagiante.

No final de todas as cinco atuações, miúdos e graúdos receberam chocolates distribuídos pelos autarcas, como forma de agradecimento pelo gesto, retribuindo assim os votos de feliz ano novo a todos os participantes nesta celebração.