O jovem casal que regressou há pouco tempo da Suíça deu a conhecer um pouco da sua história e expôs alguns dos seus produtos. A apresentação foi feita com a colaboração da Beemybees Portugal, empresa responsável pela criação da estratégia digital.

André Marques e Teresa Ricardo são um casal de artesãos com formações distintas que uniram os seus conhecimentos e paixões para criar a marca Sango. Criam produtos intemporais que não se ligam a uma moda. Produzem peças que perduram no tempo. Cada peça que elaboram é única e é desenhada, cortada, cosida e polida inteiramente à mão. As ferramentas utilizadas para elaborar cada peça são auxiliares, nunca os substituem.

André Marques explicou que “Sango é uma palavra que vem do Esperanto, uma língua criada para facilitar o intercâmbio cultural e a comunicação entre os povos e significa mudança. Estas são as ideias que estão na origem do nosso nome: a vontade de contribuir positivamente para o intercâmbio e a partilha entre as pessoas e o olhar para a mudança como algo positivo e constante nas nossas vidas”.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na sessão, e transmitiu ao jovem casal que “há um aspeto na vossa escolha de mudar de sítio que me sensibiliza particularmente: acharem que a Póvoa de Varzim tem condições para a criação e educação da vossa filha”.

A este propósito, o edil referiu que “na Póvoa de Varzim, há sempre lugar para todos e para a criatividade há um lugar muito especial”, acrescentando que “temos vindo a promover o trabalho, espírito de iniciativa e o que os poveiros têm de diferente”. Neste sentido, Aires Pereira reconheceu que os jovens têm “um conjunto de produtos diferentes”, o que o deixa “muito agradado” e, no que depender do Município, estará “disponível para ajudar a mostrar a vossa arte, os vossos produtos”.

A sessão contou ainda com um concerto acústico de de Turquoise.