No sábado à noite, a associação realizou, no Auditório Municipal, um espetáculo de variedades onde apresentou “Melodias Intemporais”, pelas “Vozes do Bairro Norte”, com interpretação e dramatização de canções dos “Tempos Idos”, exibição do Rancho Estrela do Norte e apoteose, com Rábulas Surpresa.

O evento teve também uma vertente solidária, sendo que todos foram convidados a levar um bem de primeira necessidade que a associação recolheu à entrada para o espetáculo. Os bens recolhidos foram oferecidos à Cruz Vermelha Portuguesa – Casa do Regaço.

Estiveram presentes no evento, Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e as Vereadoras Lucinda Delgado e Andrea Silva.

Aires Pereira agradeceu à JuveNorte por tudo o que a associação tem feito e tem contribuído para a cultura e para a conservação das tradições poveiras (como Resgatar das Almas a Santo André) e por continuarem a inovar e terem capacidade para, nas suas instalações, criarem novas modalidades de forma a atraírem mais gente à instituição.

O Vice-Presidente aproveitou ainda para, em nome do Município, dar uma boa notícia à JuveNorte: “é uma das associações que, a partir do próximo ano, pagará somente 50% dos custos da água”.

Aires Pereira reconheceu, igualmente, o papel da JuveNorte na área social, estabelecendo uma relação de proximidade maior com alguma pobreza envergonhada que existe e, desta forma, consegue fazer com que os nossos concidadãos tenham um ano mais feliz e equilibrado. “Façam o favor de serem felizes e continuem a apoiar a JuveNorte”, apelou.

Sérgio Postiga, Vice-Presidente da Direção, anunciou que às várias atividades nas vertentes cultural, desportiva e social iriam acrescentar três modalidades, a terem início em janeiro: ténis de mesa, danças de salão e oficina do fado.

No domingo, depois de Celebração Eucarística em sufrágio de todos os sócios, amigos e simpatizantes da Associação já falecidos, na Capela de N.ª Sra. do Desterro, foram hasteadas as bandeiras e entoado o hino da JuveNorte, na Sede da Associação.