A abertura oficial está agendada para sexta-feira, 9 de agosto, às 21h45. João Seabra, Miguel 7 Estacas e Pedro Neves são os humoristas cabeças de cartaz para um espetáculo de stand-up comedy, que promete animar o arranque das festividades. A partir das 23h30, a animação estará garantida com os DJs residentes, Padre Guilherme e Renato Neiva.

As grandes novidades da edição deste ano estão reservadas para sábado, 10 de agosto, com o programa “Casa da Juventude Fora de Portas”, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, às 15h00, e uma prova de “BTT 3 Horas de Resistência Noturna”, com início marcado para as 19h00. A fechar o segundo dia, a partir das 22h30, sobem ao palco o grupo musical True Band e os DJs convidados, Vitor Mon e João Caseira.

O prato forte do Laúndos em Movimento está reservado para domingo, 11 de agosto, com a “11ª Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos”, que atrai milhares de visitantes à freguesia, anualmente. A descida, que terá lugar no Monte de S. Félix, numa pista com 600 metros, promete fazer as delícias da comunidade local, visitantes e emigrantes.

Importa realçar que os fundos angariados pelo evento terão como destino a construção da sede do Agrupamento de Escuteiros de Laundos, conforme confirmou o padre Guilherme Peixoto.

O Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Marco Barbosa, marcou presença nesta apresentação.