Ao longo destes 3 dias que trouxeram a Laúndos milhares de pessoas, houve muita animação com diversas atividades, desde dança, música, desporto e muitas mais atividades que só provam que este evento continua a crescer ano após ano.

Na sexta-feira dia 9, a noite foi de Stan-Up Comedy com os humoristas Hugo Sousa, Miguel 7 Estacas e Pedro Neves. No final da atuação,o o Ar de Rock Laúndos apresentou-se em palco com os DJ’s residentes Padre Guilherme e Renato Neiva.

No sábado, dia 10, a festa teve início com a atuação da Banda Rock “True Band”, seguindo-se os DJ’s João Caseira, Padre Guilherme, Vítor Mon e Renato Neiva, numa parceria com a Casa da Juventude da Póvoa de Varzim. Durante os 3 dias houve muita animação com o apoio da Casa da Juventude, bem como um stand da mesma no espaço do evento que serviu para divulgar os mais diversos programas de mobilidade junto dos jovens.

Esta é uma iniciativa que direciona as verbas angariadas para a construção da Sede do Agrupamento nº 570 de Laúndos, do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português. Esta é já a segunda causa por trás deste evento, a primeira foi o restauro da Igreja Matriz de Laúndos, objetivo já concretizado.

O tema para esta edição foi Ecologia Integral, tema inspirado na Carta Encíclica do Papa Francisco ‘LAUDATO SI’, sobre o cuidado da casa comum. Foi então com base neste tema que os participantes construíram os seus carros artesanais.

Foi no último dia do evento que os carros artesanais saíram à rua, para a 11ª Grande Descida de Carros Artesanais, a mais bela e artística prova de carros artesanais, que mais uma vez, chamou muitas pessoas à assistência.

Os vencedores, deste ano foram: Escolha do Público- Carro: “Tartaruga Quinas”; Carro Mais Ecológico-

Carro: “Save the Planet”; Melhor Apresentação de Equipa- Carro: “Tubarão.

O grande vencedor foi o Carro “Tartaruga Quinas”, deixando em 2º lugar o carro “Save the Planet”, em 3º o carro “Limpinho”, em 4º o carro “Natureza com bike” e em 5º o carro “Tubarão”.

Presentes nesta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estiveram os Vereadores Luís Ramos e Marco Barbosa.