O Leo Clube pretende recolher alimentos, produtos de higiene pessoal, roupa, calçado e brinquedos, que depois vão distribuir pelas seguintes Instituições de Solidariedade Social: Instituto Madre Matilde, Instituto Maria da Paz Varzim, A Beneficente, Obra de Santa Zita e Casa do Regaço. Para além disso, também vão ajudar famílias carenciadas, sinalizadas pelas Juntas de Freguesia.

Para além de terem previstas campanhas de recolha em alguns eventos, também vão percorrer a cidade, entregando sacas às pessoas que, depois, devem entregá-las nos vários pontos de recolha espalhados pela Póvoa de Varzim (ESEIG; Escola Secundária Rocha Peixoto; Escola Secundária Eça de Queirós; Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves; Escola E.B. 2/3 Cego do Maio; Miúdos e Graúdos; Pastelaria Riba-Mar; Mercado Municipal; Continente da Póvoa de Varzim; Ringue da Matriz; Igreja São José de Ribamar; Igreja da Lapa; Supermercado Preços Baixos – Av. Vasco da Gama).

O Leo Clube da Póvoa de Varzim é um movimento de solidariedade social, composto por jovens dos 12 aos 30 anos, designados de “Leos”. Fundado há praticamente quatro anos, tem tido desde sempre uma preocupação especial com instituições de solidariedade social que lidam diretamente com crianças e idosos e que, por isso, têm sempre necessidades a nível de bens alimentícios, de higiene pessoal, de vestuário e de brinquedos. Daí, a Campanha do Saco.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.