Pedro Casanova e Ivo Maio mantêm-se, nos próximos dois anos, Presidente da Direção e da Assembleia-Geral, respetivamente.

Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, manifestou o seu agrado em participar da sessão, depois do acompanhamento feito nos últimos dois anos. O edil reconheceu que “há um trabalho que começa a dar frutos” e define-se uma “linha de rumo” para o Leões da Lapa Futebol Clube.

O autarca referiu-se às duas grandes obras a decorrer no Bairro Sul: a Escola do Século e as futuras instalações do Leões da Lapa, que contarão com mais uma infraestrutura para a sua atividade.

Aires Pereira congratulou a associação pelo trabalho desenvolvido nas mais diversas valências, desde a cultura ao desporto, destacando a social, que permite à coletividade “chegar onde canais institucionais têm dificuldade em chegar”, ajudando a comunidade onde estão inseridos.

O Presidente da Câmara deixou ainda uma palavra de agradecimento aos que cessaram funções, pois permitem que a associação tenha continuidade.

Uma vez mais, Aires Pereira salientou a riqueza associativa do concelho, que muito contribui para o equilíbrio social do mesmo.

O autarca transmitiu que toda a colaboração que sempre existiu por parte do Município vai continuar a existir, cooperando na criação de condições condignas para a associação executar o seu trabalho.

Também Daniel Bernardo, Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, disse que “a Junta está de portas abertas para o Leões da Lapa Futebol Clube”.

Afonso Ferreira, Presidente da Assembleia Municipal, reconheceu a importância das associações na comunidade e, sendo o Leões da Lapa Futebol Clube uma associação com mais de 50 anos, já tem muitas responsabilidades e é uma coletividade que tem muito a dar à Póvoa de Varzim.

Pedro Casanova comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho desenvolvido no mandato anterior, destacando a área social. “Iremos continuar com empenho e dedicação”, transmitiu.

Ivo Maio também manifestou esse lema do Leões da Lapa Futebol Clube em prol da comunidade: “darmos tudo o que podermos sem querer receber nada em troca”.