Perto de duas centenas de pessoas fizeram questão em marcar presença na comemoração do clube que acolheu, naquela noite, catorze novos associados. Com a entrada deste grupo, o Lions da Póvoa de Varzim tornou-se no clube com maior número de associados do país.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi homenageado pelo Lions pela sua postura solidária, não apenas em relação ao clube como no que concerne à sua atuação em prol do concelho poveiro.

O edil, por sua vez, elogiou o trabalho desenvolvido pelos membros do Lions e lembrou que, devido a esse empenho, foi-lhes atribuída uma sede no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar (COA) no âmbito do 41º aniversário do clube. Segundo o autarca, trata-se de uma vila que “necessita da vossa presença, do vosso trabalho. O Centro Comunitário, fundamentalmente ligado à terceira idade, é um espaço que serve muita gente que precisa que nós lhes mostremos que a sua vida importa e o vosso clube é o indicado para nos ajudar nessa tarefa”. Aires Pereira sublinhou que esta escolha não foi feita ao acaso. O Presidente da Câmara considera que o Lions Club e os seus membros são uma mais-valia para o bem-estar da população poveira e elogiou o altruísmo das pessoas que dão de si em prol dos outros.

José Manuel Almeida, Presidente do Lions Clube, homenageou, ainda, o Mapadi, o Rotary Clube da Póvoa de Varzim, Miguel Sousa Neves (Past Presidente), Correia Martins (médico), José João e Maria Francisca Campos Cunha, a Governadora Distrito 115 Centro Norte Isabel Ismael e Maria Emília Rodrigues.