A Tetra Pak, em conjunto com a Agros e a Lipor, confirma o sucesso da campanha “Amarelo é Diversão”. A recolha de embalagens de cartão de leite Agros permitiu angariar 10.500€, para a construção de um parque infantil, no Centro Social Monsenhor Pires Quesado, na Póvoa do Varzim.

Ao todo, foi possível recolher 10.255kg de embalagens Agros, o que resulta na doação da quantia indicada por parte da Tetra Pak e da Agros.

As embalagens foram recolhidas nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, contando-se um total de cerca de 612.564 unidades.

A campanha consistia na doação de 10€, por cada kg de embalagens recolhidas e foi com satisfação que os parceiros envolvidos viram esta ação resultar e ter um sucesso maior do que o esperado. “Esta campanha tinha como objetivo apoiar uma causa nobre que não escapou à sensibilidade das comunidades abrangidas. A Tetra Pak pretende reforçar a sensibilização para a reciclagem e, acima de tudo, informar a população sobre a sua importância. Estas campanhas são determinantes para envolver as comunidades, sensibilizando-as e, neste caso específico, temos o privilégio de poder conjugar a vertente ambiental e social, deixando muitas crianças felizes com um novo parque infantil”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal.

Com a campanha “Amarelo é Diversão” pretendeu-se em simultâneo sensibilizar a comunidade para a importância da reciclagem, bem como contribuir para condições próprias de convívio social entre as crianças da Póvoa de Varzim.