Estes espetáculos acontecem, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, e vão trazer à Póvoa de Varzim, no dia 27 de setembro, às 21h30, na Igreja Românica de S. Pedro de Rates os Lisboa String Trio.

Os LST – Lisboa String Trio são um trio português constituído pelo guitarrista José Peixoto, o guitarrista portuguesa Bernardo Couto e o contrabaixista Carlos Barretto. Juntos desde 2013, editaram o primeiro álbum “Matéria” em 2014 e com este primeiro registo ganharam o Prémio Carlos Paredes atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Em 2016 editam “Lisboa” e com este trabalho para além de continuarem a atuar um pouco por todo o país e em alguns festivais no estrangeiro, são nomeados para Melhor Disco – Prémio Autores 2017, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Este projeto intitulado “Sons do Património” vai levar aos museus, praças, igrejas, mercados e outros espaços simbólicos da herança desses territórios música e proporcionar uma visita e experiência cultural diferente a quem já os conhece, ou a quem os visita primeira vez.

O concerto é de entrada livre.