“Anda! Vem brincar comigo! O convite foi aceite. Assim, por uma mão pequenina. De novo entrei num reino que também te pertence, onde tudo é possível e real.

É nesse mundo de fantasia, em que agora, pela minha mão, te convido a entrar, sempre que abrires este livro.

Farás novos amigos e ouvirás outras tantas histórias, escritas para ti também, criança que és ou que ainda em ti vive”.

É esta a sinopse do livro infantil escrito por Flora Azevedo e com ilustrações de Miguel Marinho.

Flora Azevedo nasceu na vila da Lixa, agora cidade, e aí viveu durante a sua infância.

No Porto, cidade onde reside, fez os seus estudos secundários. Licenciou-se em Filologia Germânica na Universidade Clássica de Lisboa e fez um mestrado em Supervisão Pedagógica para o ensino do Português na Universidade do Minho.

Ensinou línguas, sobretudo a sua língua materna. Publicou a sua tese de mestrado “Aprender e ensinar a escrever”, manuais escolares para o ensino do Português em coautoria e obras pedagógicas para o ensino da escrita da mesma disciplina.

No domínio da literatura, no ano de 2017, foi premiada na categoria Poesia nos II Jogos Florais promovidos pela UDIPSS – Lisboa.

Gere a página  “Amor às letras”-fb.com/poesiamiga.

Publicou Meu Porto (poemas) e os livros para crianças Ninho de Sonhos, Meu Leque de Penas Brancas, Em Plena Primavera e Um lugar no Coração.