Wenqian Chen é uma cidadã chinesa, formada em Medicina pela Universidade de Tientsin, que vive em Portugal há perto de trinta anos, onde exerce, com assinalável êxito terapêutico, a Medicina Tradicional Chinesa. Foi fundadora e diretora do Centro de Terapias Chinesas em Lisboa. Tem consultório aberto em Lisboa, atualmente na Avenida António Augusto de Aguiar.

Ao fim de largos anos de prática clínica com Portugueses, em que aplicou muitos dos recursos da milenar Medicina Tradicional Chinesa, decidiu-se a escrever, em Português, um livro intitulado YANG SHENG Os Princípios da Medicina Tradicional Chinesa para todos os dias, em que fundamenta, na Filosofia Chinesa, os Princípios Médicos que põe em prática e propõe um Guia de Vida Saudável, ditada pela relação harmoniosa com a Natureza, destinado a todas as Estações, ao longo do ano.

Sinopse do livro

Yang Shen é uma expressão chinesa que significa Vida Saudável.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, ao vivermos respeitando os ciclos da Natureza e do nosso corpo descobrimos o segredo da saúde plena e da longevidade, afastando as doenças que nada mais são do que manifestações de um desequilíbrio entre a nossa vida e estes preceitos.

Este livro fornece conselhos práticos que respondem a questões quotidianas como:

– Como posso organizar a minha rotina para me sentir melhor, mais saudável e com mais energia?

– Qual a melhor altura para iniciar novos projetos?

– Quais são os órgãos mais vulneráveis e como protegê-los?

– Estarei a fazer uma alimentação adequada? E exercício?

A Dra. Wenqian Chen partilha a sua experiência para nos oferecer conselhos práticos e fáceis de seguir e revela os segredos de uma ciência milenar que vem a ganhar cada vez mais adeptos entre os ocidentais.