O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, esteve presente na sessão, que contou com um momento de dança pela Academia Gimnoarte.

As receitas obtidas da venda deste livro revertem a favor das crianças de São Tomé e Príncipe no âmbito de um projeto social promovido pelos autores da obra.

Este livro nasceu depois duma experiência de voluntariado em São Tomé e Príncipe, onde o projeto Abraçar a Missão abraçou a construção duma cozinha e refeitório social para dar diariamente uma refeição quente a 1.200 crianças.

As duas autoras, Catarina e Susana, desafiaram diariamente o Pe. Nuno a fazer uma reflexão sobre a vida a partir duma frase bíblica e duma foto.

«O Segredo da Felicidade porque é o que cada ser humano mais procura na vida. E em São Tomé sentimos perfeitamente o segredo da felicidade na doação, entrega e serviço das Irmãs Franciscanas ao povo da Cidade das Neves.

É também uma homenagem aos 20 anos de presença da Irmã Lúcia Cândido, uma ilustre missionária portuguesa, que desenvolveu, na cidade das Neves, uma obra gigantesca que todos reconhecem».