Aires Pereira, deu a conhecer as vantagens para os consumidores que, neste Balcão Virtual, poderão aceder a diversos serviços relacionados com o abastecimento de água, sem terem necessidade de se deslocar às instalações da Praça do Almada.

Aires Pereira classificou o lançamento deste site como o início de uma “nova era” no relacionamento com os munícipes. Segundo o Vereador, o novo recurso tecnológico “permite aos consumidores relacionarem-se por via virtual com os serviços da Loja do Ambiente, facilitando a vida a todos para que, comodamente e sem terem de se deslocar à Loja, possam ver as suas necessidades atendidas”.

Além de informação sobre os serviços e da disponibilização de notícias sobre o abastecimento de água na Póvoa de Varzim, o site da Loja do Ambiente inclui um Balcão Virtual, ao qual os consumidores podem aderir, gratuitamente, para realizarem online as seguintes operações: consultas de extractos, médias e tarifários; obtenção de segundas vias de factura; adesão ao sistema de débitos directos; actualização de dados; fornecimento de leituras; apresentação de reclamações e comunicação de incidentes.

O site, disponível em http://www.lojadoambiente.cm-pvarzim.pt, permite, ainda, consultar informações sobre o tarifário social e obter o respectivo requerimento de candidatura.

O lançamento deste novo serviço permite à Loja do Ambiente reforçar a sua eficácia no atendimento a um universo que contabiliza já 36 mil consumidores. Isto depois de, em 2010, ter registado uma média de 3500 atendimentos mensais nas suas instalações, além daqueles que foram realizados através do Número Verde 800 27 26 24.