Esta prova com o selo de excelência da Varzim Lazer, contou com a participação de cerca de 500 atletas que aceitaram o desafio e participaram no Trail Curto, no Longo, Kids ou na Caminhada, percorrendo trilhos e caminhos da Póvoa de Varzim, nomeadamente as freguesias de Terroso, Laúndos e Rates, passando por locais emblemáticos como a Cividade de Terroso e Monte São Félix.
A prova era constituída por três distâncias, Trail Curto com 14 kms, Trail longo com 27 km, Trail Kids com 500m e/ou 1000 m e uma Caminhada Solidária cujo parte do valor reverte a favor da Casa do Regaço.

Relativamente ao Trail Kids, crianças entre os 4 e os 12 anos tiveram o primeiro contacto com esta modalidade contribuindo para que estes pequenos atletas adquiram hábitos e estilos de vida saudáveis. Os resultados podem ser consultados aqui: https://stopandgo.com.pt/timing/?id=324&etapa=Etapa-1

Na entrega dos Prémios do Trail Curto e Longo, que contou com a presença da Vereadora Lucinda Campos Amorim e diversos patrocinadores, destaca-se a equipa mais numerosa, “Os super-heróis da VL” com 33 atletas que gentilmente, cederam o prémio arrecadado à Casa do Regaço.

Neste dia de festa e de exercício físico, a Varzim Lazer E.M., consciente da importância em sensibilizar o público para os efeitos nefastos da poluição e a importância da reciclagem, apresentou um novo projeto, a Eco VL, que em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Lipor, pretende desta forma promover a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática do lixo abandonado nos trilhos e do desperdício, incentivando a reciclagem e o respeito pela natureza.