Os atletas estavam divididos por escalões etários, desde infantil a júnior, e os rapazes e raparigas das escolas participantes tinham à sua espera provas com distâncias que variavam entre os 800, os 1200, 2000, 2500 e os 3 mil metros. Para além das classificações individuais e colectivas, foi também atribuído o título de Escola Vencedora, que foi para a Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, título obtido através da classificação conseguida nos quatro escalões em prova.

Quanto às pontuações colectivas, nos iniciados masculinos o primeiro lugar foi para a escola Dr. Flávio Gonçalves e os segundo e terceiro para a E.B. 2/3 de Beiriz e Rates, respectivamente. Na prova do escalão infantil A feminino, a E. B. 2/3 de Rates conquistou o primeiro lugar, ficando a E.B. 2/3 Cego do Maio em segundo e a Dr. Flávio Gonçalves em terceiro. Na mesma prova, o escalão masculino deu a vitória à escola de rates, ficando em segundo a do Cego do Maio e em terceiro a Dr. Flávio Gonçalves. Esta escola conseguiu sair vencedora nos infantis B masculinos, seguida de rates e da escola Cego do Maio. Nesta mesma prova, mas no escalão feminino, o primeiro lugar foi para a Flávio Gonçalves, a E.B. 2/3 de Beiriz ficou em segundo e em terceiro lugar ficou a E.B. 2/3 de Rates. Nos juvenis femininos só houve dois classificados: a escola secundária Rocha Peixoto, que se sagrou vencedora, e a E.B. 2/3 Cego do Maio. Na mesma prova, o escalão masculino deu a vitória à Rocha Peitxoto, tendo ficado em segundo lugar a E.B. de Rates e em terceiro a escola Dr. Flávio Gonçalves. Por fim, nos juniores, tanto em masculinos como em femininos, a vencedora foi a escola Rocha Peixoto.

Participaram nesta prova de atletismo as escolas E. B. 2/3 de Aver-o-Mar, E. B. 2/3 de Beiriz, E. B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, E. B. 2/3 Cego do Maio, E. B. 2/3 de Rates, Escola Secundária Eça de Queirós, Escola Secundária Rocha Peixoto, Colégio de Amorim e Grande Colégio.