“Temos insistido com a empresa para que sejam realizados planos de recuperação mas estamos com dificuldades em conseguir que a construtora aja em conformidade”. Segundo o autarca, “esta situação cria dificuldades, desde logo, na vida escolar e também na execução do orçamento municipal para o ano seguinte. As obras públicas são, cada vez mais, difíceis de gerir”. O edil lembrou a dificuldade sentida na Escola EB 2/3 de Aver-o-Mar e como foi conseguido ultrapassar o problema mudando de empresa e, agora, o ritmo das obras tem sido muito satisfatório. Quanto à Flávio Gonçalves o pretendido era que as obras terminassem até ao início do próximo ano letivo (2020/2021) mas Aires Pereira manifestou a sua preocupação quanto à capacidade da empresa cumprir os prazos estipulados.

Na Assembleia Municipal foi aprovado o acordo entre a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde (CHPVVC) no que diz respeito à ampliação do hospital para o edifício contíguo, que pertence à autarquia, e que será requalificado para albergar algumas das valências, nomeadamente as consultas externas. O Ministério da Saúde avança com uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, cabendo ao município da Póvoa de Varzim investir 1,5 milhões, bem como a execução do projeto e da cedência das ditas instalações contíguas.