O Raid das Masseiras pôs à prova os ciclistas em duas distâncias a escolher por cada um deles: 35 ou 49 quilómetros. Gonçalo Amado foi o vencedor da geral na distância de 50 quilómetros e Luís Machado impôs-se nos 35 quilómetros.

Os percursos do Raid são sempre feitos junto aos campos de masseiras e outros trilhos do concelho, mostrando as paisagens e os melhores sítios para a prática de BTT, uma forma de promover a visita dos amantes desta modalidade cada vez mais em voga.

Este evento desportivo está enquadrado no conceito habitualmente designado por Maratona de BTT e naquilo que a Federação Portuguesa de Ciclismo define como um passeio.

Esta é uma organização da Bikeservice que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. O Vereador Ricardo Zamith esteve presente na cerimónia de entrega de prémios.