Ana Gomes foi a segunda candidata mais votada com 12,77%, seguindo-lhe André Ventura com 12,50%, Tiago Mayan Gonçalves com 4,09%, Vitorino Silva com 3,39%, Marisa Matias com 3,22% e João Ferreira com 2,75%. A abstenção situou-se nos 57,11%.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim considerou os resultados “muito em linha com o que se passou há 5 anos, ou seja, Marcelo Rebelo de Sousa ganha com um resultado muito expressivo”.

Aires Pereira referiu, ainda, que o resultado alcançado por Vitorino Silva – que ficou à frente de Marisa Matias e de João Ferreira – deve motivar reflexão futura por parte de ambos os partidos representados, respetivamente Bloco de Esquerda e PCP, devidamente implementados no concelho.

O Presidente da Câmara fez também questão de deixar uma palavra de agradecimento ao grupo de trabalho que colaborou em prol da boa organização do ato eleitoral na Póvoa de Varzim, bem como a todos os poveiros que foram votar apesar da situação pandémica que atravessamos.

Confira os resultados do concelho da Póvoa de Varzim

Consulte os resultados nacionais em https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/globais