Foram oradores Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal, Ana Eduardo, da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim, Hélder Fernandes da Polícia de Segurança Pública e ainda Tiago Marques, testemunha que deu o seu contributo.

Questões relacionadas com a violência familiar e doméstica, tipos de agressão, a situação atual entre as crianças e jovens do concelho e ainda alguns alertas sobre os comportamentos de risco foram abordados nesta sessão que a organização pretende que contribua positivamente para a comunidade em geral e não só a escolar.

Esta conferência realiza-se no âmbito do Mês de Prevenção contra os Maus Tratos na Infância e da campanha Laço Azul cujas atividades se prolongam até maio devido às férias escolares.