Esta conferência realiza-se no âmbito do Mês de Prevenção contra os Maus Tratos na Infância e da campanha Laço Azul cujas atividades se prolongam até maio devido às férias escolares.

Serão oradores Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal, Laura Barros, responsável da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim, Hélder Fernandes da Polícia de Segurança Pública e ainda Tiago Marques, testemunha que irá dar o seu contributo.

Questões relacionadas com a violência familiar e doméstica, tipos de agressão, a situação atual entre as crianças e jovens do concelho e ainda alguns alertas sobre os comportamentos de risco serão abordados nesta sessão que a organização pretende que contribua positivamente para a comunidade em geral e não só a escolar.