Os recordes do Meeting foram obtidos por Susanna Negri (Lombardia) nos 400m estilos (4:52.87), Mercedes Minguet (Santa Olaya) nos 100m costas (1:03.05), Giulia Bolgiani (Lombardia) nos 400m livres (4:19.16), Amit Yvry (Israel) nos 50m mariposa (26.97) e Yakov-Yan Zurablov (Israel) nos 200m costas (2:00.71).

A nadar na pista 1, o poveiro Adriano Niz, com o incentivo do público da «casa», venceu com raça os 200m livres com a marca de 1:54.02. O nadador do Benfica, apoiado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, recebeu a medalha de ouro das mãos do vereador Aires Pereira.

Sara Oliveira (FC Porto/Dolce Vita), que nas eliminatórias dos 200m mariposa havia ficado em segundo lugar, superiorizou-se à concorrência na final com o tempo de 2:15.03. Também da equipa «azul e branca», Paulo Santos foi primeiro classificado nos 50m livres com o registo de 23.36.

Antes do início das finais, procedeu-se a um minuto de silêncio em memória do nadador André Oliveira (Gesloures), que faleceu na quinta-feira.

As eliminatórias do segundo dia de competição iniciam-se amanhã às 9h00 e as finais às 16h00.

O 4.º Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim tem um novo recorde de participantes: 443 atletas (253 masculinos e 190 femininos). Integrada desde a primeira edição no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN), a competição poveira tem sido marcada pela qualidade dos atletas participantes (portugueses e estrangeiros) e pelas marcas de grande nível obtidas.

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, organizado em conjunto pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Câmara Municipal, é a primeira grande competição em piscina de 50 metros em que não é permitida a utilização de fatos poliuretano. Desde 1 de Janeiro, os atletas só podem competir com os fatos de tecido impermeável permitidos pela Federação Internacional de Natação (FINA): para os homens, as peças não podem cobrir o peito e só podem ter comprimento até o joelho; para as mulheres, os fatos, que também só podem chegar até o joelho, não podem cobrir os braços.

A competição é transmitida em directo no site do evento e os resultados estarão disponíveis na hora.