O Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, esteve presente na sessão.

M J Meira Fernandes é licenciado em Economia pela Universidade do Porto.

Fundamentalmente exerceu a sua atividade no setor financeiro. Assumiu cargos de direção e de administração no setor bancário – banca comercial e de investimento em Portugal e no estrangeiro.

Publicou, em coautoria com o Prof. Dr. J Carvalho das Neves, o livro BPN, estado a mais, supervisão a menos.

É autor de muitos artigos sobre a banca, mercado de capitais e dívida pública.

No romance de ficção estreou-se, em 2018, com o romance O estrangeiro que gostava de mel.

Sinopse do Bonis Avibus

“Pode ser considerado um estudo sobre o modo como um indivíduo manifesta as suas emoções, valores e ideias e como estas afetam a sua saúde mental e física. É uma história em dois tempos. Com dois narradores, em cada tempo: um narrador extradiegético (presente) e um narrador homodiegético (presente histórico). A narrativa serve-se de inúmeras pausas, que focaliza e distingue o objeto narrado, em interligações, onde os afetos e sensibilidades têm lugar. No amor (a Clara, a Isolina), como na amizade (a Maria Ana, ao ti’ João). Nos excertos das músicas escolhidas, que libertam sensações distintas. Bonis Avibus é uma história psicológica que pode prender o leitor pela densidade das suas personagens e os mantém expectantes até à última página, com um final (im)previsível”.