O evento, que decorreu no Clube da Praia, teve como vencedor o chinês Chun Hsin Tseng, melhor jogador júnior do mundo. Depois de ter vencido a edição do presente ano do Roland Garros, ombreando com jogadores até dois anos mais velhos, venceu a final do 2º Open Póvoa de Varzim, num excelente jogo disputado contra o português Nuno Borges, atleta que evolui atualmente nos Estados Unidos da América, e que representa uma das maiores promessas nacionais da modalidade.

A organização está convencida de que o vencedor do 2.º Open Póvoa de Varzim evoluirá para o topo da hierarquia do ténis mundial, tanta é a qualidade que demonstra.

Manifestamente satisfeitos pelo sucesso alcançado nesta segunda edição, os organizadores transmitiram que “as expectativas foram superadas em todos os aspetos, a ponto de nos ter motivado para uma primeira abordagem à Federação Portuguesa de Ténis, no sentido de aumentarmos a fasquia no próximo ano, passando a acolher um torneio de 25.000USD, em vez dos 15.000USD das edições de 2017 e 2018”.