O espaço de realização será a Praça Marquês de Pombal, situada a sul do Mercado Municipal.

O período de inscrições está aberto até 25 de outubro para comerciantes com banca no Mercado Municipal ou estabelecimentos no concelho, sendo que para comerciantes de flores de outros concelhos, as inscrições decorrem de 27 a 29 de outubro.

Mais uma vez, o Mercado Aberto de Flores irá recriar uma tradição de há vários anos, em que os comerciantes aproveitavam a noite de 30 de outubro para se instalarem no exterior do Mercado para, na madrugada seguinte, venderem flores destinadas ao Dia de Todos os Santos. É uma tradição antiga, neste dia, os poveiros enfeitarem as campas dos cemitérios com flores frescas.

O Mercado Municipal pretende, a exemplo do acontecido nos dois últimos anos, tornar esta venda numa ação organizada que proporcione melhores condições na transação, quer para comerciantes, quer para consumidores, com o cunho da qualidade que tem vindo a ser implementado pelo Pelouro do Desenvolvimento Local no Mercado poveiro, ao nível dos seus mais diversos serviços.

O Mercado Aberto terá o seguinte horário: 4h00/abertura de portas; 5h00/ início de vendas; 13h00/encerramento.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos no próprio Mercado Municipal, através dos números de telefone 252616 099 e 910 375 165, ou pelo endereço eletrónico mercadomunicipal@cm-pvarzim.pt.