Desde o início da madrugada, os vendedores, maioritariamente do nosso concelho, instalaram-se nos respetivos talhões, e na abertura de portas, às 5h da manhã, tudo estava preparado para dar início às vendas. Os clientes começaram a chegar também cedo, para conseguirem as melhores flores. Os comerciantes sublinham que, neste dia, as vendas correm sempre bem.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercado Municipal organizou a iniciativa de venda, no exterior, de flores destinadas ao Dia de Todos os Santos. É uma tradição antiga, neste dia, os poveiros enfeitarem as campas dos cemitérios com flores frescas.

O Mercado Municipal empenhou-se para tornar esta venda numa ação organizada de modo a proporcionar as melhores condições na transação, quer para comerciantes, quer para consumidores, com o cunho da qualidade que tem vindo a ser implementado pelo Pelouro do Desenvolvimento Local no Mercado poveiro, ao nível dos seus mais diversos serviços.

Veja as imagens do Mercado Aberto de Flores.